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Jonas Gonçalves
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Carlos Eduardo Rodrigues (Kadu) e Carlos Salvi
Uma das fábricas de bebidas mais tradicionais do Brasil, a Casa di Conti, sediada em Cândido Mota (SP), marcou presença na 17ª edição da Expo Bebidas e Serviços, no período de 6 a 8 de outubro, em São Paulo (SP).
Durante o evento, ganharam destaque os refrigerantes nos sabores cola, guaraná, limão e laranja, lançados em março deste ano e, ao mesmo tempo, foi lançada a versão em lata da Contini Ice, bebida mista de vodca e limão com baixo teor alcoólico, no mercado desde 2007.
Para Carlos Eduardo Rodrigues, o Kadu, do setor de Marketing da Casa de Conti, “o processo de lançamento da linha de refrigerantes foi um trabalho árduo, que levou cerca de quatro anos. Foi feito um amplo estudo no que se refere ao método de fabricação, sabores, embalagens, entre outros aspectos. Priorizamos o atendimento das necessidades do consumidor”, explica.
Os refrigerantes complementaram o mix de produtos da empresa, em atuação desde 1947. Com a marca Contini, lidera no segmento de vermutes (31% de participação). Entre seus principais produtos, destacam-se a cerveja Conti Bier e também a Contini Ice, que vem sendo utilizada como carro-chefe de patrocínios a eventos, como feiras agropecuárias, visando difundir a marca.
Em relação aos refrigerantes Conti, Kadu avalia que o produto apresenta diferenciais na lata, como o selo higiênico. “A concorrência é muito grande, por isso é necessário oferecer um produto de boa qualidade, que possa competir tanto com os concorrentes regionais quanto com as grandes marcas”, afirma ele.
“Os resultados foram além das expectativas e percebemos que os refrigerantes tiveram o nome Conti associado à Conti Bier, pois a cerveja já possui um público consolidado nas regiões em que distribuímos os nossos produtos”, ressalta o diretor comercial da Casa de Conti, Carlos Salvi. A área de atuação abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, e também parte do Paraguai.
O gerente comercial prevê que a Casa de Conti poderá ter uma nova unidade fabril a partir de 2012 ou então realizar o envasamento de refrigerantes por meio de uma parceria com alguma empresa que atue em outras regiões do Brasil.
“Quando se tem um refrigerante de boa qualidade e um marketing já elaborado a partir da matriz, a velocidade de implantação de uma franquia fica maior e isso contribui para uma disseminação maior da marca”, conclui Salvi.
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