|
|
|
|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
Após um ano do lançamento de sua linha completa de café em cápsulas monodoses, a Café Utam participa da Fispal Café, em São Paulo (SP), de 24 a 27 de junho – evento simultâneo à Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar) - maior feira do setor na América Latina. Durante a feira, a Utam apresenta o portfolio de uma linha Premium em single cup coffee: a Utam Uno - com seis sabores: Gourmet, Classic, Extraforte, Descafeinado, Intenso e Borboun.
A Fispal Café acontece num momento oportuno para a Utam: às vésperas de completar 45 anos – fase de balanço e mensuração de resultados – em que a empresa, 100% brasileira, amplia sua área de atuação e sua fixação como marca de café de qualidade e inovação em diferentes regiões do país e se prepara para anunciar novas metas e diretrizes em breve.
Em toda sua trajetória de atuação, um dos traços marcantes do DNA da Utam sempre foi o pioneirismo. Esse mesmo perfil foi atribuído à linha Utam Uno – uma série de produtos que zelam por oferecer ao mercado nacional cápsulas que destoam do conceito genérico das concorrentes encontradas nas gôndolas do país.
Segundo a equipe diretiva da empresa, a linha foi criada para comercializar um café que garanta praticidade ao consumidor, mas com qualidade e, principalmente para trazer blends exclusivos, de forma a atender ao paladar brasileiro. Estes blends são formados por grãos selecionados em diversos países, ou seja, com diferentes origens de café - todos produzidos na Europa, mas usando toda expertise de sua parceira Kaffa Café. As cápsulas são produzidas em Portugal, especialmente para a Utam – após uma parceria entre as duas empresas.
“Lançamos a linha Utam Uno num momento de muita maturidade no segmento café. Por conta disso, adotamos uma operação estratégica, embasada em sérios e criteriosos estudos e o resultado tem sido colhido de forma gradual e muito sustentável”, anuncia a diretora da empresa, Ana Carolina Soares de Carvalho. A executiva avalia que a Utam está à frente de várias empresas no Brasil que já trabalham com cápsulas justamente por ter criado uma linha com blends exclusivos. “Antes de incrementarmos nosso portfolio, buscamos integrar o que já tínhamos conquistado como marca com o know how internacional. O objetivo foi atender ao nosso mercado com o que há de melhor no mundo, trazendo grandes parceiros para o Brasil, o que agrega não só valor à nossa marca, mas também à nossa economia”, completa.
O trabalho realizado pela Utam nesse primeiro ano no mercado de monodoses atraiu a Kaffa Café a instalar sua sede no Brasil em frente à matriz da Utam, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A Kaffa é considerada um dos mais importantes players em Portugal e na Europa no processo de fabricação de cápsulas de café. A nova planta fabril da empresa portuguesa no Brasil iniciará suas atividades em breve, o que permitirá ainda mais proximidade entre as duas companhias.
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|