TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
1
abr
2013
 
Lançamento da Epicerie marca bom momento do vinho no Brasil
 
Postado por
Redação Bebidas e Afins
   

 


A Epicerie ( www.epicerie.com.br ) chega hoje ao mercado com a proposta de descomplicar o vinho. Com o nome que em francês significa mercearia, o site traz o conceito de produtos selecionados e a experiência de compra das pequenas lojas gourmet. A descoberta de um novo estilo de vida, com a comodidade da compra online e o charme europeu.

O consumo de vinhos no Brasil ainda está bem atrás de países como a França, que consome 45 litros por pessoa ao ano, e Argentina, com 25 litros per capita. As perspectivas, porém, são animadoras. Com um potencial de mercado de 30 milhões de pessoas, a previsão é de que passemos de menos de 2 litros para até 8 litros por pessoa nos próximos anos. Além do bom momento econômico, outra razão para o aumento do consumo da bebida está relacionada a um maior conhecimento de seus benefícios.

A proposta da Epicerie

O e-commerce nasce com a proposta de democratizar o consumo de vinho no Brasil e contribuir para o crescimento desse mercado. A ideia é mostrar ao público brasileiro que o consumo do vinho não precisa ser restrito a ocasiões especiais, e que a bebida pode cair muito bem em um happy hour com os amigos, com uma pizza no domingo e outros eventos do dia-a-dia.

Com uma curadoria de vinhos do mundo todo, a Epicerie se apresenta com uma comunicação mais leve e bem-humorada. Fugindo do papo “enochato”, a empresa quer mostrar o vinho de um jeito que todo mundo possa entender e apreciar.

Comodidade e preços mais baixos

Os produtos são agrupados por temas, e vendidos em campanhas específicas. Cada campanha, como as primeiras “Jantar Romântico” e “Festa com os Amigos”, tem duração de apenas uma semana e após esse período os vinhos saem da vitrine. Os preços são trabalhados com valores de 20% a 30% abaixo do mercado, e o frete é grátis para compras acima de seis garrafas. Entre os planos da empresa no médio prazo estão aumentar o portfólio com produtos gourmet e outras categorias de bebidas como licores e destilados.

Os fundadores

O projeto, que conta com o apoio da Project A Ventures no Brasil, foi idealizado por Ari Gorenstein, Engenheiro de Produção formado pela USP que, apaixonado por vinhos, se especializou em vitivinicultura, enologia e marketing de vinhos em universidades europeias e enveredou pelo universo de importação de vinhos. A cofundadora é Thaís Felipelli, formada em Engenharia Mecatrônica pela USP e com MBA em empreendedorismo e inovação pelo MIT, ela já trabalhou com investimentos early stage em uma Venture Capital e com tecnologia em uma startup de biotecnologia nos Estados Unidos, até que seu lado empreendedor falou mais alto e ela achou que era hora de ter seu próprio negócio.
 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
abr
2013
 
  Lançamento da Epicerie marca bom momento do vinho no Brasil
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Ouro e Prata para espumantes Dal Pizzol
 
 
 
 
2
jul
2014
 
  Casa do Vinho lança e-commerce
 
 
 
 
2
set
2014
 
  O Lambrusco pelo italiano Antonio Maccieri
 
 
 
 
2
out
2012
 
  Vinhos Sangue de Boi e Country Wine adotam novas embalagens
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Matrix Ingredientes Comércio e Representações Ltda.
 
 
 
MG do Brasil
 
 
 
Refrigerantes Arco Íris
 
 
 
 
 
 
 
Drinque com cachaça
 
 
 
Brasileiros preferem, cada vez mais, café premium
 
 
 
Sagatiba completa dez anos no mês da cachaça
 
 
 
Por que vodca dá mais amnésia que outras bebidas?
 
 
 
Notícia do portal Terra: Livro ensina como se tornar um especialista em vinhos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que você procura?
 

BUSCAR

 
 
 
 
 
 
 

Acessórios
 

Acidulantes
 

Aço Inox
 

Açúcares
 

Adegas
 

Adesivos
 

Aditivos
 

Agitadores
 

Amidos
 

Aquecedores
 

Aromas e aromatizantes
 

Assessoria de comunicação
 

Associações e entidades
 

Ácidos
 

Água de Coco
 

Água Mineral
 

Água Tônica
 

Álcool
 

Balanças
 

Barris
 

Bases
 

Bebedouros
 

Bombas
 

Borrachas
 

Brindes
 

Cabos
 

Cachaças
 

Cafés
 

Caldeiras
 

Cervejarias
 

Chás
 

Chopeiras
 

Chopp
 

Codificadores
 

Componentes
 

Compressores
 

Concentrados
 

Conhaques
 

Conservantes
 

Consultoria técnica
 

Controle de qualidade
 

Coolers
 

Copos e canecas
 

Corantes
 

Correntes industriais
 

Cristalerias
 

Cursos
 

Destiladores
 

Detergentes especiais
 

Diluidores
 

Displays
 

Distribuidores de bebidas
 

Dosadores
 

Embaladoras
 

Embalagens
 

Empacotadoras
 

Empilhadeiras
 

Emulsões
 

Envasadoras
 

Enxaguadoras
 

Espumantes
 

Essências
 

Estabilizantes
 

Esteiras
 

Esterelização
 

Etiquetas
 

Exportadores
 

Extratos
 

Feiras e eventos
 

Fermentadores
 

Filmagem
 

Filtros
 

Fotografia
 

Franquias
 

Frascos
 

Freezers
 

Garrafas
 

Gás
 

Iluminação
 

Informática
 

Ingredientes
 

Injetoras
 

Insumos
 

Isoladores
 

Isotônicos
 

Lacres
 

Latas
 

Laticínios
 

Lavadoras
 

Limpeza industrial
 

Lubrificantes
 

Lúpulos
 

Maltes
 

Mangueiras
 

Manutenção industrial
 

Máquinas de café
 

Máquinas de suco
 

Máquinas industriais
 

Misturadores
 

Mobiliário
 

Paletização
 

Pasteurizadores
 

Peças
 

Plásticos
 

Proteínas
 

Purificadores de água
 

Reatores
 

Refrigeração
 

Refrigerantes
 

Rolhas
 

Rotuladoras
 

Rótulos
 

Sacos e sacolas
 

Seladoras
 

Serpentinas
 

Silos
 

Sites e portais
 

Software
 

Sopradoras
 

Sucos
 

Tampadoras
 

Tampas
 

Tanques
 

Traduções
 

Transmissores
 

Transportadoras
 

Tubos e conexões
 

Válvulas
 

Vernizes
 

Vidros
 

Vinhos
 

Vitaminas
 

Xaropes
 
 
 
 
 
 
 

 

BEBIDAS E AFINS | SWTH COMUNICAÇÃO & WEB
Rua Itararé, 501 | Jardim Paulista
Ribeirão Preto | SP | Fone (16) 3237-9197 | Quem somos | Entre em contato