|
|
|
|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
Poucas marcas conseguem manter tamanha regularidade com trabalhos criativos como a Coca-Cola. Não à toa, é uma das mais “amadas” ou admiradas pelo público em todo o mundo. Desta vez, em mais uma ação inusitada, ela utilizou o beep dos caixas de supermercado como mídia para a sua estratégia de branding, alinhada com o posicionamento “Abra a Felicidade”.
Durante a ação, criada pela Ogilvy Brasil, que aconteceu numa rede de supermercados no Sul do Brasil, em vez de ouvir o tradicional “beep” quando passava os itens do carrinho pelo caixa do supermercado, o cliente foi surpreendido pelo sinal sonoro da marca, chamado de “Cokes 5-note tune”, toda vez que uma Coca-Cola era registrada. A reação, espontânea e imediata do consumidor, foi um sorriso. O projeto “Happy Beep” tem criação da Ogilvy Brasil, incluindo a parte técnica, com o desenvolvimento do software.
“Desse jeito tão simples, a Coca-Cola conseguiu se diferenciar dos outros produtos do supermercado e reforçou seu posicionamento Open Happiness”, diz o diretor-geral da Ogilvy Brasil, Paco Conde. “Queríamos levar essa felicidade ao consumidor antes mesmo de ele abrir a sua Coca-Cola, num momento completamente oportuno e inesperado. A reação de cada um mostrou que conseguimos atingir nosso objetivo.”
Confira o filme:
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|