|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
A Nestlé Professional, divisão de FoodServices da Nestlé, participa pelo quarto ano consecutivo da FIPAN, a Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos. Trata-se da maior feira do setor da América Latina, a ser realizada de 22 a 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Neste ano, dois importantes lançamentos chegam para ampliar a linha de Nestlé Professional. A primeira delas é NESTLÉ® Docello, marca global de sobremesas de Nestlé Professional, que traz um novo conceito, pelo qual é possível criar diversas preparações com apenas uma base. Com a qualidade do produto e a padronização que a solução proporciona, os chefs podem dar o seu toque especial e exclusivo às suas sobremesas.
O primeiro produto da linha já disponível para os clientes é o Recheio para Torta Holandesa. De rápido preparo, a mistura precisa apenas de leite gelado e batedeira para chegar a uma consistência cremosa e ser utilizada nas receitas. Outro benefício importante do produto é a possibilidade de congelamento da mistura pronta, já preparada para uso.
Além da torta holandesa – uma das sobremesas mais presentes nos cardápios de restaurantes e indústrias do segmento – o recheio pode ser usado no preparo de Tiramissu, Pavê, Torta Alemã, entre outras receitas.
Bebidas especiais
A segunda novidade de Nestlé Professional é NESCAFÉ® Milano, solução completa para o preparo de bebidas especiais. Milano tem um conceito que envolve uma operação simples, de fácil preparo e manuseio, com café 100% arábico e produtos importados que geram bebidas mais cremosas, com alto padrão de qualidade. Entre elas, Espresso, Cappuccino, Latte Macchiato e Chocolate.
Aliada ao sabor, a apresentação das bebidas é um fator fundamental para impressionar e fidelizar o consumidor de café e cappuccino, cada vez mais exigente. A rapidez no preparo das bebidas – metade do tempo de uma cafeteira manual – permite ao barista dedicar alguns segundos para usar a criatividade na apresentação, usando as técnicas de Latte Art. Desta forma, o consumidor é surpreendido e vivencia uma experiência completa de sabor.
Para o ponto de venda, trata-se de uma oportunidade de atender à exigência do consumidor com uma oferta de bebidas diversificada, sempre com a mesma qualidade e com alto valor agregado.
O pacote de benefícios para os clientes de NESCAFÉ® Milano envolve todo o apoio do serviço ProCare, que provê treinamento para os baristas, manutenção, suporte ao desenvolvimento dos menus dos estabelecimentos, além de outras vantagens.
Combinação Sobremesa + Café
Com essas propostas premium, que proporcionam variedades em uma só solução, os lançamentos de Nestlé Professional podem ser oferecidos ao consumidor combinados, fazendo um duo perfeito de sobremesa e café. Esse é o conceito do estande que será apresentado na Fipan 2013, com 140m² dedicados às duas marcas.
O espaço concentra atividades exclusivas com os visitantes, incluindo degustações, demonstrações de baristas e uma série de aulas com chefs diariamente.
Serão realizados também dois concursos durante o período da feira: um para baristas e outro para todos os visitantes, que podem usar sua criatividade para montar sua receita especial em um totem interativo. Todos os dias, o criador da melhor receita receberá um kit especial com produtos Nestlé.
Foco na prestação de serviço
O mercado de alimentação fora do lar tem crescido em ritmo acelerado nos últimos anos. Um dos principais motivos é o aumento do número de brasileiros que realizam suas refeições fora de casa: dados do IBGE registram que esse número chega a 60 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, houve um aumento expressivo no contingente de mulheres que trabalham fora de casa, modificando, assim, a dinâmica das refeições das famílias.
Nos próximos anos, há ainda que se considerar o aumento do fluxo de turistas nacionais e estrangeiros no Brasil que deve impactar o setor em razão da Copa do Mundo e da Olimpíada.
A Nestlé, que atua nesse mercado no Brasil desde 1964, vem acompanhando ao longo desses quase 50 anos, o crescimento do segmento, em volume e em valor, e trabalha fortemente no desenvolvimento de soluções que aumentem a competitividade dos diferentes canais de vendas – na mesma medida em que atende às necessidades e preferências do consumidor final.
A orientação estratégica da equipe de Professional é voltada para ajudar os estabelecimentos comerciais a buscar a profissionalização da prestação de serviços, por meio de parcerias que aumentem sua capacidade produtiva, suporte para a padronização dos processos nas cozinhas e consultoria para a geração de novos negócios. Tudo isso contando em seu portfólio com produtos que levam marcas consagradas da Nestlé, a exemplo de NESCAFÉ, MOÇA e NESCAU.
A linha de produtos de Nestlé Professional possui cerca de 100 itens, entre produtos para confeitaria, chocolaterias, sobremesas, culinária salgada e soluções para bebidas quentes e frias.
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|