|
|
|
|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
A Café Utam, empresa que completa 45 anos neste ano e com capital 100% nacional, disponibiliza novidades para sua mais recente linha, a Utam Uno Espresso. Ainda neste mês de fevereiro, o mercado conhecerá novos blends para as famosas cápsulas de dose única. São dois novos sabores: Intenso e Bourbon.
A companhia tem investido pesado para implementar a nova linha – marcada por valores que conceituam produtos modernos e exclusivos e que compreendem as principais tendências de alimentação: sensorialidade, prazer, conveniência e praticidade.
“Desde o ano passado, a Utam tem apostado no mercado single cup coffee e criou uma linha para ser posicionada como Premium, que foi muito bem aceita pelo nosso público. Por isso, resolvemos investir em sua ampliação para atingirmos novos tipos de perfis de consumidores”, explica a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.
Além de incrementar o portfolio da linha Utam Uno, a companhia apresenta aprimoramentos, adotando novas cápsulas para toda linha - hoje com seis sabores: Gourmet, Classic, Extraforte, Descafeinado, Intenso e Borboun.
Novos blends
A cápsula Bourbon traz um novo sabor à linha Utam Uno. Considerado de intensidade 7, seus grãos são da espécie Bourbon amarelo, provenientes do cerrado mineiro. Trata-se do café de origem 100% arábica de sabor cítrico, aromático e doçura específica dos melhores cafés cerejas despolpadas, corpo intenso devido à região de cultivo e acidez de frutas maduras.
Intenso
O Intenso é mais uma nova opção da linha Utam Uno e como o próprio nome já traduz é um café de caráter forte e sabor vincado. A intensidade da terra e o calor do sol de suas regiões de plantio, Colômbia e Ângola, atribuem estas características à nova cápsula monodose.
O aroma cítrico, com notas de laranja e mel e o sabor deste novo blend possibilita um café forte com ponto de torra médio. Outra característica da nova cápsula é o toque de amargor - leve e bem pronunciado e sua intensidade de nível 9.
Novas cápsulas
As mudanças foram aprovadas pela Café Utam em conjunto sua parceira portuguesa, após um intenso período de pesquisas e testes de qualidade. As novas cápsulas contam com uma tecnologia mais avançada. O produto, com formato ainda mais anatômico, proporciona menos troca de oxigênio e um melhor encaixe na máquina de café, “o que resulta um café ainda mais saboroso, mantendo as características fiéis de cada blend da nossa marca por muito mais tempo”, acrescenta a diretora Ana Carolina.
Utam Uno
Para incrementar sua linha Utam Uno, a torrefadora mantém a parceria com a tradicional empresa portuguesa, Kaffa Café, especializada na produção de café em cápsulas e com estrutura compatível com as exigências da Utam em relação à qualidade dos produtos, exclusividade de blendings e área de atuação.
As cápsulas Utam Uno Espresso são produzidas com grãos selecionados em diversos países, para formação de blendings exclusivos de alta qualidade. A Linha Utam Uno é compatível com a máquina Utam Uno, que foi também lançada no ano passado e com máquinas Máquinas Nespresso.
Perfil
Idealizada no final de 1969, com fundação oficial em 1970, a empresa Café Utam está sob domínio acionário do atual grupo gestor desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração.
Nestes quase 45 anos de atuação no mercado brasileiro, a Utam adquiriu solidez na região sudeste e tem hoje uma capacidade produtiva de 800 toneladas/mês. A atuação principal da companhia é a torrefação do café, mas possui um portfolio diversificado e atualizado ao perfil dos novos consumidores.
O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 300 cidades e uma carteira com cerca de 8500 clientes ativos.
Pautado por diretrizes de crescimento, o grupo já tinha expertise no setor de café desde a década de 50, com forte atuação no Estado de Minas Gerais. O grupo também centrou-se em objetivos concretos, firmando nesta trajetória o compromisso da qualidade de seus produtos e serviços e visou permanecer como uma marca reconhecida e aprovada pelos consumidores, para manter sua posição de empresa líder de mercado.
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|