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Redação Bebidas e Afins
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A marca Velho Barreiro realizou, nesta terça-feira (25), evento de lançamento da Velho Barreiro Diamond, cachaça desenvolvida a partir do blend de dois tipos da bebida, o primeiro, envelhecido por cinco anos em tonéis de jequitibá, e o outro, produzido em alambique de cobre, destilado em três panelas e armazenado por cinco anos em tonéis de carvalho.
A edição de luxo da bebida tem quantidade limitada de garrafas disponíveis para compra. São 60 unidades, com embalagem desenhada pela Saverglass, tradicional fabricante de cristais e garrafas especiais de Paris.
A garrafa é adornada por uma armação composta por prata e ouro, e cravejada por 212 pedras preciosas, entre as quais um diamante de 0.70 quilate.
Quem quiser provar a novidade, terá que desembolsar R$ 212 mil por cada unidade, e a venda será feita por meio do hotsite www.velhobarreirodiamond.com.br.
A Velho Barreiro Diamond demandou investimento de US$ 350 mil e também terá uma linha voltada ao varejo, com detalhes em estanho na embalagem e custo entre R$ 90 e R$ 120. O presidente da empresa, César Rosa, garante que, apesar da diferença de preço, as cachaças das duas versões são idênticas. “Não há nenhuma diferença”, declarou ele.
O presidente também revelou que a empresa deve investir cerca de US$ 1,8 milhão em publicidade para divulgar a nova bebida, chamada pelo executivo de “a cachaça mais cara do mundo”.
De acordo com César Rosa, a Velho Barreiro estima crescimento de 6% na produção em 2012 e, também no ano que vem, o faturamento da empresa deve ter alta de 10%.
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