|
|
|
|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
A Devassa lança neste mês uma nova cerveja no mercado nacional, em parceria inédita com a Playboy®. Chamada de Devassa by Playboy®, a nova cerveja apresenta paladar diferente e uma embalagem inovadora, com curvas representando a silhueta feminina.
A cervejaria realizou uma concorrência para o desenvolvimento da estratégia de merchandising, com a criação de todo o material de divulgação para os pontos de venda. A partir de um briefing inicial, porém sem conhecerem o novo produto, as agências deveriam criar as peças.
A MGB Publicidade foi a vencedora e criou todos os sofisticados materiais para divulgar a Devassa by Playboy® em supermercados, hipermercados, restaurantes, bares e lojas de conveniência.
“O desafio da criação da campanha começou ainda na época de concorrência. O sigilo do lançamento obrigou o marketing a nos passar um briefing com pouquíssimas informações, não sabíamos, por exemplo, que a marca era Playboy®, contávamos somente com informações básicas sobre o público-alvo e concorrentes. Foi um trabalho intenso de pesquisa para apresentar uma proposta e buscar a resposta mais próxima ao que nos foi colocado”, comenta o diretor da agência MGB, Marcelo Bisteni.
Segundo ele, a campanha foi inspirada nas famosas pin-ups dos anos 60 da revista Playboy®. “Todas as peças desenvolvidas para os pontos de contato possuem o estilo retrô da época e utilizaram materiais sofisticados, posicionando a Devassa by Playboy® no mesmo nível das marcas Premium. São peças exclusivas que procuram ser tão atraentes quanto as próprias pin-ups”, explica Bisteni.
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|