TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
24
out
2011
 
Bebidas e Afins Express: Casa di Conti destacou refrigerantes e Contini Ice em lata na Expo Bebidas e Serviços
 
Postado por
Jonas Gonçalves
   

 



Carlos Eduardo Rodrigues (Kadu) e Carlos Salvi

Uma das fábricas de bebidas mais tradicionais do Brasil, a Casa di Conti, sediada em Cândido Mota (SP), marcou presença na 17ª edição da Expo Bebidas e Serviços, no período de 6 a 8 de outubro, em São Paulo (SP).

Durante o evento, ganharam destaque os refrigerantes nos sabores cola, guaraná, limão e laranja, lançados em março deste ano e, ao mesmo tempo, foi lançada a versão em lata da Contini Ice, bebida mista de vodca e limão com baixo teor alcoólico, no mercado desde 2007.

Para Carlos Eduardo Rodrigues, o Kadu, do setor de Marketing da Casa de Conti, “o processo de lançamento da linha de refrigerantes foi um trabalho árduo, que levou cerca de quatro anos. Foi feito um amplo estudo no que se refere ao método de fabricação, sabores, embalagens, entre outros aspectos. Priorizamos o atendimento das necessidades do consumidor”, explica.

Os refrigerantes complementaram o mix de produtos da empresa, em atuação desde 1947. Com a marca Contini, lidera no segmento de vermutes (31% de participação). Entre seus principais produtos, destacam-se a cerveja Conti Bier e também a Contini Ice, que vem sendo utilizada como carro-chefe de patrocínios a eventos, como feiras agropecuárias, visando difundir a marca.

Em relação aos refrigerantes Conti, Kadu avalia que o produto apresenta diferenciais na lata, como o selo higiênico. “A concorrência é muito grande, por isso é necessário oferecer um produto de boa qualidade, que possa competir tanto com os concorrentes regionais quanto com as grandes marcas”, afirma ele.

“Os resultados foram além das expectativas e percebemos que os refrigerantes tiveram o nome Conti associado à Conti Bier, pois a cerveja já possui um público consolidado nas regiões em que distribuímos os nossos produtos”, ressalta o diretor comercial da Casa de Conti, Carlos Salvi. A área de atuação abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, e também parte do Paraguai.

O gerente comercial prevê que a Casa de Conti poderá ter uma nova unidade fabril a partir de 2012 ou então realizar o envasamento de refrigerantes por meio de uma parceria com alguma empresa que atue em outras regiões do Brasil.

“Quando se tem um refrigerante de boa qualidade e um marketing já elaborado a partir da matriz, a velocidade de implantação de uma franquia fica maior e isso contribui para uma disseminação maior da marca”, conclui Salvi.

Confira mais notícias na edição desta semana do boletim Bebidas e Afins Express

 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
nov
2011
 
  Campanha de Jack Daniel’s no Facebook aumentou base em 300% durante 46 dias
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Design não é só produto, é estratégia de inovação, alertam especialistas durante Fórum
 
 
 
 
1
dez
2011
 
  Leco apresenta o primeiro iogurte com ação antioxidante do mercado
 
 
 
 
2
abr
2012
 
  Confira a 19ª edição do boletim Bebidas e Afins Express
 
 
 
 
2
abr
2012
 
  Notícia do Portal NewTrade: Diageo tenta comprar marca Jose Cuervo
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012