|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
De olho nas tendências do consumidor brasileiro, empresas fornecedoras de produtos e serviços aos fabricantes de bebidas correm contra o tempo em busca de diferenciação por meio da inovação e qualidade.
Um exemplo de sucesso nessa busca foi dado pela Matrix Ingredientes no 2º Congresso Brasileiro de Bebidas. Com um estande completo, a empresa levou, além de pessoas capacitadas em atender aos clientes, uma inovação que promete mudar o conceito de refrigerantes no país: um composto que permite reduzir a quantidade de açúcar utilizada na produção de bebidas.
De acordo com o diretor da empresa, Clever Luiz Salvador, esta novidade motivou muitos fabricantes do setor que visitavam o Confrebras 2011. “A Feira foi muito positiva, tivemos uma ótima aceitação com a novidade do composto aromático que possibilita a redução de açúcar na fabricação de bebidas. Esse composto é fornecido pela Matrix em várias versões, de acordo com o perfil do cliente”, explica.
As vantagens do composto são inúmeras. Clever afirma que, além de seguir a tendência da indústria e dos consumidores de buscar alimentos e bebidas mais saudáveis, com menos sódio e açúcar, o composto é ótimo para o fabricante, pois gera redução de custos com a produção.
“O açúcar é um dos maiores gastos que o fabricante de bebidas tem em sua empresa. Com esse composto, além do apelo mercadológico do produto, o empresário economiza gastos na produção e pode baixar o preço de seu produto final”.
O composto gerou interesse no evento e a empresa saiu do Confrebras 2011 com a sensação de dever cumprido. “A Feira é muito boa, pois é alta a participação de profissionais e empresários com poder de decisão nas empresas. Fizemos diversos contatos com donos de fábricas que se interessaram por este e outros produtos da Matrix”, conta Clever. A empresa também fornece aromas, corantes, amidos, acidulantes e diversos outros produtos para o setor de bebidas.
Fonte: Afrebras
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|