TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
15
abr
2013
 
Loja virtual de vinhos tem sistema inédito que recomenda rótulos de acordo com gosto do cliente
 
Postado por
Redação Bebidas e Afins
   

 
Escolher um vinho não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Muitas vezes, o que deveria ser uma experiência de prazer se torna um momento desagradável diante das milhares de opções disponíveis no mercado e pouca informação sobre o assunto. Pensando em ajudar o consumidor brasileiro a escolher um vinho que agrade o seu paladar e também a descobrir novos sabores com mais segurança, o empreendedor Roberto Stanichi criou a 9Wines, primeira loja virtual brasileira que faz recomendações de compra de acordo com o gosto do cliente.

Lançada em fevereiro, a 9Wines levou três anos para ficar pronta. “Nosso primeiro desafio foi categorizar os milhares de vinhos existentes em todo o mundo em estilos que pudessem balizar a escolha do cliente. Formamos um banco de dados que contém quase 3.000 possíveis combinações de uvas, cortes, regiões e técnicas de produção que influenciam/determinam o estilo de um vinho. Daí saíram os nove estilos (espumante, branco refrescante, branco suave, branco encorpado, rosé, tinto leve, tinto clássico, tinto encorpado e doce) que deram origem ao algoritmo exclusivo da 9Wines”, conta Stanichi.

COMO FUNCIONA - Ao entrar no site da loja, o cliente responde um breve questionário com cinco perguntas sobre as preferências de vinho, comida e aromas que ajudam o algoritmo de recomendação criado pela 9wines a indicar e recomendar os rótulos mais adequados ao perfil de cada pessoa.

“A partir disso, o usuário pode realizar a sua compra de acordo com as opções recomendadas pela 9Wines. Caso interesse, o mesmo pode receber por email apenas as promoções que estejam de acordo com o seu perfil. Tudo isso possibilita uma experiência de compra simples e agradável”, explica Stanichi.

A 9wines acredita que o mundo do vinho é amplo e merece ser explorado. Sua linha de vinhos inclui cerca de 300 rótulos das mais variadas regiões e países do mundo. Faz parte do seu DNA apresentar novos vinhos aos seus clientes, oferecendo vinhos de países pouco explorados pelo consumidor brasileiro, como Nova Zelândia, Hungria, Áustria e Alemanha. Lançada em fevereiro de 2013, a loja virtual atende todos os estados do Brasil e pretende lançar em breve seu próprio clube de vinhos.

Números:

R$ 300 mil de investimento inicial

Projeção de faturamento de R$ 1 milhão e 400 mil reais no primeiro ano


 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
abr
2013
 
  Lançamento da Epicerie marca bom momento do vinho no Brasil
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Ouro e Prata para espumantes Dal Pizzol
 
 
 
 
2
jul
2014
 
  Casa do Vinho lança e-commerce
 
 
 
 
2
set
2014
 
  O Lambrusco pelo italiano Antonio Maccieri
 
 
 
 
2
out
2012
 
  Vinhos Sangue de Boi e Country Wine adotam novas embalagens
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Refrigerantes Arco Íris
 
 
 
SWTH Comunicação & Web
 
 
 
MG do Brasil
 
 
 
 
 
 
 
VIGOR NA APAS 2013
 
 
 
Drinque com cachaça
 
 
 
Brasileiros preferem, cada vez mais, café premium
 
 
 
Restaurante Conceito: Chez Airys
 
 
 
Famiglia Zanlorenzi amplia linha integral de sucos e lança novos e inéditos sabores
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que você procura?
 

BUSCAR

 
 
 
 
 
 
 

Acessórios
 

Acidulantes
 

Aço Inox
 

Açúcares
 

Adegas
 

Adesivos
 

Aditivos
 

Agitadores
 

Amidos
 

Aquecedores
 

Aromas e aromatizantes
 

Assessoria de comunicação
 

Associações e entidades
 

Ácidos
 

Água de Coco
 

Água Mineral
 

Água Tônica
 

Álcool
 

Balanças
 

Barris
 

Bases
 

Bebedouros
 

Bombas
 

Borrachas
 

Brindes
 

Cabos
 

Cachaças
 

Cafés
 

Caldeiras
 

Cervejarias
 

Chás
 

Chopeiras
 

Chopp
 

Codificadores
 

Componentes
 

Compressores
 

Concentrados
 

Conhaques
 

Conservantes
 

Consultoria técnica
 

Controle de qualidade
 

Coolers
 

Copos e canecas
 

Corantes
 

Correntes industriais
 

Cristalerias
 

Cursos
 

Destiladores
 

Detergentes especiais
 

Diluidores
 

Displays
 

Distribuidores de bebidas
 

Dosadores
 

Embaladoras
 

Embalagens
 

Empacotadoras
 

Empilhadeiras
 

Emulsões
 

Envasadoras
 

Enxaguadoras
 

Espumantes
 

Essências
 

Estabilizantes
 

Esteiras
 

Esterelização
 

Etiquetas
 

Exportadores
 

Extratos
 

Feiras e eventos
 

Fermentadores
 

Filmagem
 

Filtros
 

Fotografia
 

Franquias
 

Frascos
 

Freezers
 

Garrafas
 

Gás
 

Iluminação
 

Informática
 

Ingredientes
 

Injetoras
 

Insumos
 

Isoladores
 

Isotônicos
 

Lacres
 

Latas
 

Laticínios
 

Lavadoras
 

Limpeza industrial
 

Lubrificantes
 

Lúpulos
 

Maltes
 

Mangueiras
 

Manutenção industrial
 

Máquinas de café
 

Máquinas de suco
 

Máquinas industriais
 

Misturadores
 

Mobiliário
 

Paletização
 

Pasteurizadores
 

Peças
 

Plásticos
 

Proteínas
 

Purificadores de água
 

Reatores
 

Refrigeração
 

Refrigerantes
 

Rolhas
 

Rotuladoras
 

Rótulos
 

Sacos e sacolas
 

Seladoras
 

Serpentinas
 

Silos
 

Sites e portais
 

Software
 

Sopradoras
 

Sucos
 

Tampadoras
 

Tampas
 

Tanques
 

Traduções
 

Transmissores
 

Transportadoras
 

Tubos e conexões
 

Válvulas
 

Vernizes
 

Vidros
 

Vinhos
 

Vitaminas
 

Xaropes
 
 
 
 
 
 
 

 

BEBIDAS E AFINS | SWTH COMUNICAÇÃO & WEB
Rua Itararé, 501 | Jardim Paulista
Ribeirão Preto | SP | Fone (16) 3237-9197 | Quem somos | Entre em contato