|
|
|
|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
A Wine (www.wine.com.br), maior webstore de vinhos da América Latina, traz para seus clientes a nova safra do vinho chileno Almaviva Epu. Foram produzidas cerca de oito mil garrafas da safra de 2008 e a webstore disponibiliza com exclusividade no Brasil três mil delas. A Wine foi a primeira empresa do mundo a comercializar o vinho fora do Chile.
O Almaviva Epu, R$ 190, é feito com uvas Cabernet Sauvignon e Carménère, na região de Puente Alto, no Vale de Maipo, zona central do Chile. O vinho é produzido em vinhedos antigos, localizados em um terroir peculiar, nas escarpas pedregosas da Cordilheira do Andes, local onde o micro-clima é muito parecido com o do Médoc, Bordeaux, na França.
O rótulo chileno Almaviva Epu é um vinho escuro, de aroma concentrado de frutos negros, mentol, chocolate e traços de baunilha e pimenta preta. O sabor é aveludado, encorpado, denso, muito frutado e persistente, com final de boca amadeirado e glicerinado. O sommelier Wine, Manuel Luz, indica harmonização do Epu com pratos a base de carne, queijos cremosos ou gratinados, ricos em textura.
A primeira vez que a Wine trouxe o rótulo para o Brasil foi no ano passado, com a safra de 2007. Foram sete mil garrafas que esgotaram em poucos dias. Agora, a webstore renova a parceria e mais uma vez com exclusividade traz quase meia safra do rótulo Almaviva Epu 2008.
"Estamos muito contentes por contar com a nova safra do Almaviva Epu no portfólio da Wine. A vinícola Almaviva nos prestigiou como os primeiros a vender o Epu fora do Chile e agora reforça nossa parceria com a nova safra deste vinho" afirma Rogério Salume, presidente da Wine.
A Almaviva é uma das mais conceituadas vinícolas chilenas. A vinícola é uma joint venture entre a chilena Concha y Toro e a francesa Baron Phillippe de Rotschild.
Sobre a Wine
A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em janeiro de 2009, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil - expresso no conceito "o mundo dos vinhos em suas mãos" -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por seu exclusivo Sommelier Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente no centro do país, em Palmas, TO, de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 48 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 30 mil clientes de todo o país.
A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 22 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o primeiro clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 8 mil assinantes ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Em 23 de maio de 2011, a Wine foi a primeira em todo o mundo a ter uma loja de vinhos online dentro do Facebook (Wine Vinhos, com o aplicativo Loja Virtual). Para mais informações sobre a Wine visite os endereços www.wine.com.br, www.wine.com.br/clubew, www.twitter.com/wine_vinhos e www.facebook.com/winevinhos.
Confira a edição de novembro da revista Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|