TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
3
jun
2013
 
Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland
 
   

 
Regulamento
1 SOBRE O CONCURSO 2

2 OBJETIVOS DO CONCURSO 2

3 PARTICIPAÇÃO 2

4 ESTILO DE CERVEJA 3

5 DATAS E PRAZOS 4

6 INSCRIÇÕES 4

7 ENVIO DAS AMOSTRAS 5

8 TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS 6

9 RECEPÇÃO E CONTROLE DAS AMOSTRAS 7

10 AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS 8

11 RESULTADO DO CONCURSO 10

12 PREMIAÇÃO DAS CERVEJAS 10

13 DISPOSIÇÕES GERAIS 11

14 ANEXO I – DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP 2008 16A) 13

15 ANEXO III – TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS 15

16 ANEXO IV – ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DAS GARRAFAS 16




1 SOBRE O CONCURSO

1.1 O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland é uma realização da Cervejaria Bierland e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento.

1.2 A organização do CONCURSO é de exclusiva responsabilidade da Cervejaria Bierland através de uma comissão organizadora interna, formada especialmente para este fim.


2 OBJETIVOS DO CONCURSO

2.1 Reconhecer o talento dos cervejeiros caseiros brasileiros e premiar as três melhores cervejas inscritas no CONCURSO a partir da avaliação criteriosa de juízes capacitados.

2.2 Fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros através da troca de informações e construção do conhecimento coletivo.

2.3 Contribuir para o empreendedorismo cervejeiro, oportunizando a vivencia do negócio a partir da produção industrial de uma cerveja caseira através da experiência colaborativa.

2.4 Promover o movimento organizado dos cervejeiros caseiros através do reconhecimento e apoio às Associações de Cervejeiros Artesanais (ACervAs) de todo Brasil.

2.5 Estimular a evolução e a qualidade da produção caseira de cerveja, enquanto hobby dos cervejeiros caseiros brasileiros.

2.6 Contribuir para o desenvolvimento da cultura cervejeira em geral.


3 PARTICIPAÇÃO

3.1 O CONCURSO é aberto à participação de qualquer cervejeiro caseiro maior de 18 anos que esteja regularmente inscrito em uma ACervA estabelecida no Brasil.

3.2 O participante deve estar obrigatoriamente em dia com os seus compromissos estatutários – inclusive financeiros, junto à respectiva ACervA da qual for sócio, no ato da inscrição de sua cerveja.

3.3 Não há restrição quanto à participação em grupo, no entanto, este deverá eleger um representante o qual deverá ser identificado na inscrição como cervejeiro caseiro responsável.

3.4 Não é permitida a inscrição de cervejas por membros da comissão organizadora, de juízes e demais pessoas envolvidas na avaliação das amostras, ou ainda, de funcionários da Cervejaria Bierland.


4 ESTILO DE CERVEJA

4.1 O estilo de cerveja selecionado para a edição 2013 do CONCURSO, baseado nos critérios do Beer Judge Certification Program (BJCP), é:

Witbier (BJCP 2008 16A)

4.2 A avaliação das amostras de cerveja inscritas no CONCURSO será orientada pela adequação ao estilo, de acordo com as Diretrizes de Estilos para Cerveja do BJCP, edição 2008 (http://www.bjcp.org/intl/2008styles-PT.pdf), também disponíveis no

4.3 ANEXO I – DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP 2008 16A), deste regulamento.


5 DATAS E PRAZOS

5.1 As inscrições para o CONCURSO serão abertas no dia 17 de junho de 2013 e encerradas no dia 12 de julho de 2013, não sendo aceitas inscrições antes ou após este período.

5.2 O período para recebimento das amostras de cerveja inscritas no CONCURSO inicia no dia 15 de julho de 2013 e encerra no dia 09 de agosto de 2013, não sendo aceitas entregas antes ou após o mesmo.

5.3 A cerveja entregue fora do período de recebimento implicará na desqualificação automática de sua inscrição e terá suas respectivas amostras descartadas.

5.4 A avaliação das amostras acontecerá no dia 16 de agosto de 2013 em evento fechado e exclusivo aos membros da comissão organizadora, juízes e auxiliares.

5.5 A divulgação do resultado e a entrega das premiações acontecerão no dia 17 de agosto de 2013, durante a Festa de comemoração ao aniversário de 10 Anos da Bierland, em Blumenau (SC).


6 INSCRIÇÕES

6.1 A inscrição no CONCURSO é gratuita.

6.2 Será permitida a inscrição de apenas 01 (uma) cerveja por participante.

6.3 O número de inscrições será limitado a 80 (oitenta) cervejas.

6.4 A cerveja inscrita deverá ser obrigatoriamente produzida pelo participante e não pode ter sido, ou estar sendo produzida, por cervejarias estabelecidas.

6.5 O participante não poderá possuir empresa estabelecida ou negócio de comercialização de suas cervejas.

6.6 A inscrição deverá ser feita exclusivamente através de formulário eletrônico próprio disponibilizado no site da Cervejaria Bierland (www.bierland.com.br) no período compreendido entre o dia 17 de junho de 2013 a partir das 12h e o dia 12 de julho de 2013 até às 18h, não sendo aceitas inscrições antes ou após o mesmo.

6.7 O participante deverá preencher todos os campos do respectivo formulário eletrônico.

6.8 As inscrições serão automaticamente encerradas com na retirada do formulário eletrônico do site e a publicação de um aviso em seu lugar, caso o número limite de inscrições seja atingido antes do término do prazo de encerramento.

6.9 Após preencher e enviar os dados através do formulário eletrônico o participante receberá um e-mail confirmando a inscrição de sua cerveja.

6.10 O participante que não for confirmado como sócio regularmente inscrito e em dia com seus compromissos estatutários – inclusive financeiros, junto à respectiva ACervA da qual for sócio, terá sua cerveja automaticamente desqualificada do CONCURSO e as respectivas amostras serão descartadas.


7 ENVIO DAS AMOSTRAS

7.1 As amostras de cerveja inscrita para o CONCURSO deverão ser enviadas exclusivamente para o seguinte endereço:

CERVEJARIA BIERLAND

Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

Rua Gustavo Zimmermann, 5361

Itoupava Central

Blumenau – SC

89063-000

7.2 Os custos, o método de envio, o prazo e o estado de entrega das amostras de cerveja são de total responsabilidade do participante.

7.3 Amostras de cerveja enviadas com postagem a cobrar não serão aceitas.

7.4 As amostras de cerveja poderão ser entregues pessoalmente na recepção da Cervejaria Bierland, em horário comercial, das 08h às 18h, sem fechar para o almoço.

7.5 As amostras de cerveja que chegarem quebradas, com vazamentos, ou qualquer outro tipo de avaria serão descartadas e poderão ter a respectiva inscrição desqualificada a critério da organização do concurso.


8 TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS

8.1 Será aceito um único modelo de garrafa específico para envio das amostras da cerveja inscrita no CONCURSO, de vidro, sem marcas ou inscrições, na cor âmbar, de produção nacional, no volume de 600 ml, popularmente conhecido como garrafa modelo “caçula”.

8.2 O modelo aceito é idêntico às garrafas utilizadas pelas cervejas da Cervejaria Bierland.

8.3 A tampa deverá ser metálica do tipo coroa modelo pry-off, somente nas cores amarela, azul, branca, cinza, dourada, laranja, preta, verde, vermelha, ou com a inscrição da fórmula da cerveja.

8.4 Eventuais marcas mecânicas deixadas pelo arrolhador utilizado pelo participante para fechar as garrafas contendo as amostras da cerveja inscrita no CONCURSO não serão consideradas e não implicarão em desqualificação.

8.5 Os modelos de garrafa e a tampa metálica aceitos no CONCURSO estão representados no ANEXO III – TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS, deste regulamento.

8.6 As garrafas não precisam ser novas, mas devem estar limpas e sem cola, tinta ou outro rótulo que não seja a etiqueta requisitada por este CONCURSO.

8.7 O participante deverá enviar exatamente 05 (cinco) garrafas contendo as amostras da cerveja inscrita no CONCURSO.

8.8 As garrafas devem ser identificadas única e exclusivamente pela etiqueta do concurso conforme padrão apresentado no ANEXO IV – ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DAS GARRAFAS, deste regulamento.

8.9 As etiquetas devem ser preenchidas com letra de forma, legível, e presas às garrafas apenas por um elástico, se uso de fitas adesivas ou cola de qualquer natureza.

8.10 As amostras que não atenderem as exigências descritas neste regulamento serão descartadas e implicarão na desqualificação da respectiva inscrição.


9 RECEPÇÃO E CONTROLE DAS AMOSTRAS

9.1 A comissão organizadora do CONCURSO será responsável pela recepção e controle das amostras, sobretudo no que se refere aos processos de triagem e codificação.

9.2 O processo de triagem verificará:

a) número de amostras – 5 (cinco) garrafas;

b) integridade física das garrafas;

c) conformidade da garrafa quanto ao modelo aceito;

d) conformidade da tampinha quanto aos modelos aceitos;

e) existência da etiqueta de identificação em todas as amostras;

f) inexistência de cola, fita adesiva ou tinta na garrafa;

g) inexistência de cola, fita adesiva ou tinta na tampinha;

h) ausência de indícios de adulteração ou marcação da embalagem da amostra.

9.3 O processo de codificação consistirá nas seguintes etapas:

a) substituição da etiqueta de identificação por um número de inscrição da amostra;

b) preenchimento da planilha de controle de triagem de amostras;

c) verificação da uniformidade do número atribuído às amostras;

d) armazenamento refrigerado das amostras até a data de avaliação.

9.4 As amostras que apresentarem irregularidade na inscrição serão desqualificadas e descartadas.

9.5 As amostras que não atenderem os requisitos de envase e identificação serão desqualificadas e descartadas.

9.6 A etiqueta de identificação de cada amostra será retirada e substituída por um código de inscrição tornando as amostras anônimas para a avaliação.

9.7 A comissão organizadora guardará a relação entre a identidade da amostra e o número de inscrição em completo sigilo até o final da avaliação de todas as cervejas e divulgação do resultado do CONCURSO.

9.8 Todas as amostras recebidas serão mantidas em ambiente refrigerado desde sua chegada até o momento de serem servidas aos juízes, a fim de garantir a melhor conservação possível das cervejas inscritas.


10 AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS

10.1 A avaliação das amostras acontecerá no dia 16 de agosto de 2013 em evento fechado e exclusivo aos membros da comissão organizadora, juízes e auxiliares.

10.2 A avaliação das amostras será realizada por um júri formado por pessoas capacitadas e exclusivamente selecionadas pela comissão organizadora do mesmo, observando, preferencialmente, os seguintes critérios:

· Membro ou aspirante a membro do BJCP;

· Expoente nacional ou internacional no julgamento de cervejas;

· Mestre-cervejeiro e profissionais do ramo de produção de cerveja;

· Sommelier de cervejas formado no Brasil ou no exterior;

· Pessoa com reconhecida capacidade técnica.

10.3 Os juízes participarão de forma voluntária, sem remuneração e devendo cumprir com as determinações da comissão organizadora.

10.4 As pessoas envolvidas na avaliação das amostras de cerveja deverão portar-se de forma profissional e civilizada, observando os seguintes pontos:

a) apresentar-se pontualmente em todas as seções de avaliação;

b) preencher todas as fichas de avaliação de forma legível e mais completa possível;

c) não embriagar-se durante a avaliação das amostras de cerveja;

d) não fumar, não utilizar perfume, colônia, pós-barba, batom, protetor labial ou qualquer outra substância que possa interferir na capacidade de avaliação dos juízes;

e) agir com postura ética e respeito aos membros do júri e, especialmente, às amostras de cerveja enviadas para avaliação;

f) não atrapalhar a avaliação dos demais juízes.

10.5 O juiz que comportar-se de forma contrária ao disposto neste regulamento será convidado a se retirar do recinto de avaliação e pode, segundo critérios da comissão organizadora, ser suspenso de participar na avaliação de futuros concursos organizados pela Cervejaria Bierland.

10.6 Os juízes receberão todas as amostras para avaliação sem qualquer informação sobre a procedência ou a respeito do participante que inscreveu a cerveja.

10.7 A comissão organizadora do CONCURSO irá codificar todas as amostras de tal forma que os juízes tenham acesso apenas ao código de avaliação da mesma que, em nenhuma hipótese, coincidirá com o número de inscrição da referida cerveja.

10.8 A avaliação das amostras de cerveja será dividida em seções e cada seção terá, no máximo, 15 (quinze) amostras, sendo que para cada seção de avaliação será designada uma mesa de juízes com, no mínimo, 02 (dois) juízes.

10.9 Cada amostra será avaliada individualmente, conforme os critérios descritos neste regulamento.

10.10 Serão realizados intervalos entre duas seções consecutivas para descanso dos juízes.

10.11 Cada juiz avaliará as amostras que lhe couberem, conforme distribuição definida pela comissão organizadora.

10.12 Os juízes atribuirão notas, em números inteiros, seguindo os seguintes critérios de pontuação:

a) de 01 (um) ponto a 03 (três) pontos para aparência;

b) de 01 (um) ponto a 12 (doze) pontos para aroma;

c) de 01 (um) ponto a 20 (vinte) pontos para sabor;

d) de 01 (um) ponto a 05 (cinco) pontos para sensação na boca;

e) de 01 (um) ponto a 10 (dez) pontos para impressão geral.

10.13 A avaliação de cada juiz é dada pela soma de todos os pontos atribuídos, considerando os critérios acima, com um total de 50 pontos.

10.14 Para uma mesma amostra de cerveja a diferença na nota entre todos os juízes deve ser de no máximo 07 (sete) pontos, portanto, ao término da avaliação da amostra, os juízes debaterão as notas atribuídas e ajustarão suas avaliações, caso necessário.

10.15 Ao término da avaliação da amostra de cerveja os juízes definirão a nota de consenso da referida amostra, sendo que esta nota será utilizada para definir quais as amostras serão classificadas para a(s) próxima(s) etapa(s) de avaliação.

10.16 A nota de consenso não precisa ser a média aritmética das notas atribuídas pelos juízes que avaliaram a amostra.

10.17 A nota atribuída na(s) primeira(s) etapa(s) de avaliação não é determinante para o resultado final do CONCURSO, mas sim para determinar quais amostras serão avaliadas na(s) etapa(s) seguinte(s).

10.18 Além do espaço destinado para a pontuação de cada quesito a ficha de avaliação contará com um espaço destinado para comentários e sugestões de melhorias.

10.19 O registro de comentários e sugestões de melhoria é facultativo, porém, fortemente recomendado.

10.20 A identificação do juiz na ficha de avaliação é obrigatória.


11 RESULTADO DO CONCURSO

11.1 A divulgação do resultado e a entrega das premiações acontecerão no dia 18 de agosto de 2013, durante a Festa de comemoração ao aniversário de 10 Anos da Bierland, em Blumenau (SC).

11.2 Para critério de desempate será adotada a forma de descarte sucessivo, até que se efetive cada caso de desempate, das menores pontuações de cada critério avaliado, obedecendo a seguinte ordem: aparência, sensação na boca, impressão geral, aroma e sabor.

11.3 Os inscritos classificados para a etapa final do CONCURSO receberão certificado de honra ao mérito.

11.4 O júri é livre e soberano em sua avaliação, não cabendo contestação de qualquer natureza subjetiva por parte dos participantes do CONCURSO.

11.5 Após a divulgação dos resultados todas as fichas de avaliação serão enviadas para os participantes no prazo de até 30 (trinta) dias após a data da respectiva divulgação.

12 PREMIAÇÃO DAS CERVEJAS

12.1 A Cervejaria Bierland premiará as três melhores cervejas avaliadas no CONCURSO.

12.2 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada terá sua cerveja produzida e engarrafada pela Cervejaria Bierland em edição limitada, em data a ser definida em conjunto após a divulgação dos resultados do CONCURSO.

12.3 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada participará da produção de 01 (um) lote da respectiva cerveja na fábrica da Cervejaria Bierland, em Blumenau (SC).

12.4 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada deverá assinar todo e qualquer documento necessário referente à cessão de patentes e regras de propriedade intelectual à Cervejaria Bierland, caso solicitado.

12.5 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada receberá: a) 60 garrafas (05 caixas) de cervejas Bierland; b) viagem à Blumenau para acompanhar a produção do primeiro mosto com despesas de transporte, hospedagem (uma diária) e alimentação pagos pela cervejaria – os demais custos e despesas serão de responsabilidade do vencedor; c) vale-compras no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) vale-compras no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) da WE Consultoria.

12.6 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como segunda colocada receberá: a) 24 garrafas (02 caixas) de cervejas Bierland; c) vale-compras no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) vale-compras no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) na WE Consultoria.

12.7 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como terceira colocada receberá: a) 12 garrafas (01 caixa) de cervejas Bierland; c) vale-compras no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) vale-compras no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) na WE Consultoria.

12.8 Os prêmios são individuais, intransferíveis e não poderão ser convertidos em dinheiro.

13 DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 Os participantes do CONCURSO, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade sobre todas e quaisquer reivindicações de terceiros, e de todas as informações prestadas, incluindo a formulação e o nome da cerveja, comprometendo-se a preservar a Cervejaria Bierland de quaisquer responsabilidades.

13.2 A Cervejaria Bierland compromete-se a reproduzir a receita da cerveja classificada como primeira colocada da forma mais fiel possível à original, adaptada para uma escala industrial e a partir de um trabalho colaborativo entre o participante vencedor e a equipe de cervejeiros da cervejaria, e em virtude desta condição, ao inscrever a sua cerveja o participante concorda em revelar a receita completa à Cervejaria Bierland e conceder todos os direitos comerciais e autorais sobre a mesma, caso a sua cerveja seja classificada como primeira colocada.

13.3 Ao inscrever a sua cerveja o participante automaticamente concederá permissão para a Cervejaria Bierland, sua agência de propaganda e sua assessoria de imprensa, de utilizarem seu nome, sua imagem, assinatura, além de gravações de áudio e vídeo, em qualquer material de comunicação da empresa, sendo utilizável em qualquer lugar do mundo, com o propósito de publicidade e comércio, sem nenhuma compensação de qualquer forma.

13.4 Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela comissão organizadora em conjunto com a Diretoria da Cervejaria Bierland.

13.5 A decisão da comissão organizadora é soberana e irrefutável.

13.6 A inscrição neste CONCURSO pressupõe o conhecimento e aceitação plena das regras contidas neste regulamento.

14 ANEXO I – DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP 2008 16A)

16A. Witbier
Aroma: Dulçor moderado (frequentemente com leves notas de mel e/ou baunilha) com suaves aromáticos de grãos e especiarias do trigo, frequentemente com um pouco de acidez. Moderado perfume de coentro, muitas vezes com notas complexas de ervas, especiarias ou apimentadas em segundo plano. Moderado aroma frutado cítrico de laranja. Suave aroma de especiarias e ervas proveniente dos lúpulos é opcional, mas nunca deve dominar as outras características. Sem diacetil. Aromas vegetais similares a aipo, tempero verde ou presunto são inapropriados. Especiarias devem se misturar aos aromas frutados, florais e doces, não devendo ser excessivamente fortes.
Aparência: Coloração, de palha muito pálido, a dourado claro. Intensa turbidez oriunda das moléculas de amido e/ou das leveduras, que conferem aparência leitosa e amarelo-esbranquiçada. Colarinho denso e branco como mousse, com muito boa persistência.

Sabor: Dulçor agradável (frequentemente lembrando mel e/ou baunilha) com frutado cítrico de laranja. Refrescância com final bem definido (crisp) com finalização seca, frequentemente com acidez agradável (tart). Pode ter um leve sabor de trigo. Opcionalmente pode ter acidez láctica bem leve. Sabores herbáceos e condimentados, que podem incluir coentro e outras especiarias, são comuns, mas devem ser sutis e equilibrados, sem predominar. Um sabor terroso/condimentado proveniente do lúpulo deve ser de baixo a nenhum e, se notado, não deve se sobrepor ao das especiarias. O amargor de lúpulo de baixo a médio-baixo (como em uma Hefeweizen), não interfere com os sabores refrescantes de fruta e especiarias, tampouco deve persistir no final. Amargor da parte branca da casca de laranja não deve estar presente. Sabores vegetais, similares a aipo, tempero verde, presunto ou sabão são inapropriados. Sem diacetil.
Sensação na boca: Corpo de médio-leve a médio, frequentemente com suavidade e leve cremosidade do trigo não maltado e por vezes aveia. Apesar do corpo e da cremosidade, termina seca e muitas vezes um pouco ácida. A intensa carbonatação confere sensação de efervescência. Final refrescante, devido à carbonatação, com baixa acidez e ausência de amargor. Sem aspereza ou adstringência proveniente da parte branca da casca de laranja. Não deve ser excessivamente seca e rala, nem densa e pesada.
Impressão geral: Uma ale a base de trigo, moderadamente forte, refrescante, elegante e saborosa.

História: Estilo de cerveja com 400 anos de idade e que desapareceu nos anos 50. Foi, mais tarde, ressuscitada por Pierre Celis, em Hoegaarden, e cresceu firmemente em popularidade com o tempo.
Comentários: A presença, característica e o grau de especiarias e acidez lática variam. Cervejas excessivamente condimentadas e/ou ácidas não são bons exemplos para o estilo. Certas variedades de coentro podem ter caráter inapropriado de presunto ou aipo. A cerveja tende a ser frágil e não envelhece bem, portanto exemplares mais novos, frescos e devidamente tratados são mais desejáveis. A maioria dos exemplos parece ter aproximadamente 5% ABV.

Ingredientes: Aproximadamente 50% de trigo não maltado (tradicionalmente o trigo de inverno branco e macio) e 50% de malte de cevada claro (normalmente malte Pilsen) constituem a composição de grãos. Em algumas versões pode ser utilizado de 5-10% de aveia crua. Especiarias como coentro moído na hora, laranja Curaçao ou, às vezes, casca de laranja doce complementam o aroma doce e são bem características. Outras especiarias (p. ex., camomila, cominho, canela, cardamomo) podem ser usadas para adicionar complexidade, mas são muito menos proeminentes. Levedura ale que produz suave sabor condimentado é bem característica. Em alguns casos é feita fermentação láctica bem limitada ou adição direta de ácido lático.

Estatísticas:
OG: 1,044 – 1,052
IBUs: 10 – 20
FG: 1,008 – 1,012
SRM: 2 – 4
ABV: 4,5 – 5,5%

Exemplos comerciais: Hoegaarden Wit, St. Bernardus Blanche, Celis White, Vuuve 5, Brugs Tarwebier (Blanche de Bruges), Wittekerke, Allagash White, Blanche de Bruxelles, Ommegang Witte, Avery White Rascal, Unibroue Blanche de Chambly, Sterkens White Ale, Bell’s Winter White Ale, Victory Whirlwind Witbier, Hitachino Nest White Ale.

15 ANEXO III – TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS

Modelo de garrafa aceito para envio das amostras da cerveja inscrita no CONCURSO, de vidro, sem marcas ou inscrições, na cor âmbar, de produção nacional, no volume de 600 ml, popularmente conhecido como garrafa modelo “caçula”:

Tampas metálicas aceitas para fechamento das garrafas, do tipo coroa modelo pry-off, somente nas cores amarela, azul, branca, cinza, dourada, laranja, preta, verde, vermelha, ou com a inscrição da fórmula da cerveja.

 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
fev
2012
 
  Notícia do Diário do Grande ABC: Vendas de cerveja decepcionam em 2011, diz Abras
 
 
 
 
1
fev
2013
 
  Camarote Brahma SP lança campanha com Ellen Roche
 
 
 
 
1
jul
2013
 
  Marcelo Adnet e Bruno Gagliasso estão na mídia com a campanha da cerveja carioca Itaipava
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Notícia do Portal Band.com: Cerveja fica 14,43% mais cara
 
 
 
 
2
abr
2012
 
  Notícia do Portal NewTrade: Schincariol vai investir R$ 480 milhões em 2012
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Matrix Ingredientes Comércio e Representações Ltda.
 
 
 
Refrigerantes Arco Íris
 
 
 
MG do Brasil
 
 
 
 
 
 
 
Café Aviação chega aos supermercados da capital e do interior
 
 
 
Brasileiros preferem, cada vez mais, café premium
 
 
 
Yaguara sugere drinks para o Dia Nacional da Cachaça
 
 
 
Confebras e Expobrev acontecem de 23 a 25 de Outubro, no Centro de Exposições Imigrantes
 
 
 
SKYY VODKA prepara drinks para festejar o carnaval
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que você procura?
 

BUSCAR

 
 
 
 
 
 
 

Acessórios
 

Acidulantes
 

Aço Inox
 

Açúcares
 

Adegas
 

Adesivos
 

Aditivos
 

Agitadores
 

Amidos
 

Aquecedores
 

Aromas e aromatizantes
 

Assessoria de comunicação
 

Associações e entidades
 

Ácidos
 

Água de Coco
 

Água Mineral
 

Água Tônica
 

Álcool
 

Balanças
 

Barris
 

Bases
 

Bebedouros
 

Bombas
 

Borrachas
 

Brindes
 

Cabos
 

Cachaças
 

Cafés
 

Caldeiras
 

Cervejarias
 

Chás
 

Chopeiras
 

Chopp
 

Codificadores
 

Componentes
 

Compressores
 

Concentrados
 

Conhaques
 

Conservantes
 

Consultoria técnica
 

Controle de qualidade
 

Coolers
 

Copos e canecas
 

Corantes
 

Correntes industriais
 

Cristalerias
 

Cursos
 

Destiladores
 

Detergentes especiais
 

Diluidores
 

Displays
 

Distribuidores de bebidas
 

Dosadores
 

Embaladoras
 

Embalagens
 

Empacotadoras
 

Empilhadeiras
 

Emulsões
 

Envasadoras
 

Enxaguadoras
 

Espumantes
 

Essências
 

Estabilizantes
 

Esteiras
 

Esterelização
 

Etiquetas
 

Exportadores
 

Extratos
 

Feiras e eventos
 

Fermentadores
 

Filmagem
 

Filtros
 

Fotografia
 

Franquias
 

Frascos
 

Freezers
 

Garrafas
 

Gás
 

Iluminação
 

Informática
 

Ingredientes
 

Injetoras
 

Insumos
 

Isoladores
 

Isotônicos
 

Lacres
 

Latas
 

Laticínios
 

Lavadoras
 

Limpeza industrial
 

Lubrificantes
 

Lúpulos
 

Maltes
 

Mangueiras
 

Manutenção industrial
 

Máquinas de café
 

Máquinas de suco
 

Máquinas industriais
 

Misturadores
 

Mobiliário
 

Paletização
 

Pasteurizadores
 

Peças
 

Plásticos
 

Proteínas
 

Purificadores de água
 

Reatores
 

Refrigeração
 

Refrigerantes
 

Rolhas
 

Rotuladoras
 

Rótulos
 

Sacos e sacolas
 

Seladoras
 

Serpentinas
 

Silos
 

Sites e portais
 

Software
 

Sopradoras
 

Sucos
 

Tampadoras
 

Tampas
 

Tanques
 

Traduções
 

Transmissores
 

Transportadoras
 

Tubos e conexões
 

Válvulas
 

Vernizes
 

Vidros
 

Vinhos
 

Vitaminas
 

Xaropes
 
 
 
 
 
 
 

 

BEBIDAS E AFINS | SWTH COMUNICAÇÃO & WEB
Rua Itararé, 501 | Jardim Paulista
Ribeirão Preto | SP | Fone (16) 3237-9197 | Quem somos | Entre em contato