|
|
|
Tem quem mate o trabalho postando, por horas, no Facebook. Pode ser que a procrastinação dê a sorte necessária para encontrar um emprego mais bacana.
A Cervejaria Colorado apostou na rede como meio exclusivo para recrutar seu novo gerente de marketing.
Num texto curto, a cervejaria anuncia "abrir vaga para o que dizem ser o melhor emprego do mundo."
A empresa ribeirão-pretana optou pela rede de propósito. "Para atingir pessoas antenadas no meio cervejeiro", afirma Fabrício Sakamoto Patelli, analista comercial da cervejaria, que possui página de divulgação no Facebook.
A própria gerente atual, Bia Amorim, foi "captada" pela internet.
O post foi publicado no Facebook na segunda-feira e, em dois dias, 80 interessados enviaram currículos.
Diferentemente de outros pleitos de marqueteiros, não apenas administradores de empresas se candidataram. "Recebemos currículos até de psicólogos e até advogados", comenta Patelli.
Requisito
A empresa procura por um profissional que saiba o que é a cadeia de marketing e, acima de tudo, seja "apaixonado por cerveja", diz o analista. Engana-se, porém, que o requisito significa ser boca de litro.
"A pessoa tem de saber de onde veio e ‘para onde vai’ a cerveja", indica, referindo-se às tendências de consumo.
O próprio idealizador da marca, Marcelo Carneiro, vai fazer as entrevistas com os pré-selecionados.
Patelli diz que o candidato vai ter de convencer o patrão de que entende de cultura cervejeira e que vai comandar o negócio. O salário vai depender dessa performance, também. "O valor é ‘a combinar’", brinca.
Link Original
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|