TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
16
nov
2011
 
Notícia do Portal Brasil Econômico: Itaipava vende mais cerveja que Brahma e Skol
 
Postado por
Redação Bebidas e Afins
   

 


Na vice-liderança do mercado brasileiro de cervejas desde o último mês de setembro, o Grupo Petrópolis alcançou o posto não só tirando vendas de sua concorrente direta, a Schincariol, como também vem batendo as principais marcas da gigante Ambev nas duas principais regiões do país.

Segundo dados obtidos pelo Brasil Econômico junto ao mercado para a venda de latas no varejo, a Itaipava, principal produto do portfólio da Petrópolis, está na frente tanto de Brahma quanto de Skol para as vendas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, que juntas somam mais de 30 milhões de habitantes.

De acordo com o levantamento, realizado pela Nielsen, a Itaipava lidera as vendas nesse segmento em São Paulo com 31,7% de participação e uma boa margem à frente das concorrentes Brahma (20,2%) e Skol (19,2%).

Já na Grande Rio de Janeiro, a líder de mercado para a comercialização de latas em redes de auto-serviço é a marca Antarctica, da Ambev, com 27,9%. A Itaipava, que vem na segunda posição, tem uma participação de 21,9% e supera a de Brahma e Skol juntas.

"Esse forte desempenho é fruto do trabalho de marca que realizamos junto aos consumidores nessas duas regiões", afirma Douglas Costa, gerente de marketing e porta-voz do Grupo Petrópolis.

Sobre as insinuações de haver sonegação fiscal no segmento, o executivo afirma que "100% das linhas de produção da companhia trabalham com o sistema Sicobe", da Receita Federal para supervisionar a produção de bebidas.

Na avaliação do consultor Adalberto Viviani, especialista em bebidas e presidente da consultoria Concept, o desempenho de Itaipava no segmento deve-se a três fatores: percepção positiva do mercado sobre o produto, boa distribuição e forte investimento em ações promocionais.

"Essa participação alcançada não é pelo preço como muitos imaginam. Itaipava é uma marca sem rejeição entre os consumidores e isso faz toda a diferença em uma disputa acirrada como é o mercado de cervejas."

Parcela considerável

Apesar dos dados corresponderem apenas às vendas de latas em redes de auto-serviço (hipermercados, supermercados e lojas de conveniência), vale lembrar que esse canal correspondeu a 80% das vendas de cerveja em setembro, segundo levantamento da Kantar Worldpanel.

Por ter um volume de cerveja bem menor que as garrafas de vidro, as latas têm uma participação entre 30% e 40% do volume total comercializado no segmento.

Para o Grupo Petrópolis, entretanto, esse tipo de embalagem corresponde a 45%. "Pela presença mais antiga no Rio de Janeiro, também temos forte presença com garrafas naquela região", diz Costa.

Durante a divulgação de seus resultados, o vice-presidente financeiro e de relações com investidor da Ambev, Nelson Jamel, afirmou que a venda de cerveja em garrafas "é proporcionalmente o dobro" de latas dentro da companhia.

Contatada para falar sobre vendas de latas, especificamente, a empresa não atendeu a solicitação até o fechamento desta edição.

Visibilidade em alta

O grupo Petrópolis também aumentou seus investimentos em marketing. Segundo o ranking de maiores anunciantes do país realizado pelo Ibope Monitor, a companhia investiu R$ 484,4 milhões no primeiro semestre, quase 55% sobre o investido no mesmo período de 2010.

A Petrópolis passou do 11ª posição para ocupar o 6º lugar entre os maiores anunciantes do país. A Ambev é a 3ª posição.

Clique aqui para conferir o link original

 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
fev
2012
 
  Notícia do Diário do Grande ABC: Vendas de cerveja decepcionam em 2011, diz Abras
 
 
 
 
1
fev
2013
 
  Camarote Brahma SP lança campanha com Ellen Roche
 
 
 
 
1
jul
2013
 
  Marcelo Adnet e Bruno Gagliasso estão na mídia com a campanha da cerveja carioca Itaipava
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Notícia do Portal Band.com: Cerveja fica 14,43% mais cara
 
 
 
 
2
abr
2012
 
  Notícia do Portal NewTrade: Schincariol vai investir R$ 480 milhões em 2012
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Refrigerantes Arco Íris
 
 
 
AzuMa Consultoria em Gestão Empresarial Ltda
 
 
 
Matrix Ingredientes Comércio e Representações Ltda.
 
 
 
 
 
 
 
Brasileiros preferem, cada vez mais, café premium
 
 
 
Café Aviação chega aos supermercados da capital e do interior
 
 
 
Confebras e Expobrev acontecem de 23 a 25 de Outubro, no Centro de Exposições Imigrantes
 
 
 
SKYY VODKA prepara drinks para festejar o carnaval
 
 
 
Yaguara sugere drinks para o Dia Nacional da Cachaça
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que você procura?
 

BUSCAR

 
 
 
 
 
 
 

Acessórios
 

Acidulantes
 

Aço Inox
 

Açúcares
 

Adegas
 

Adesivos
 

Aditivos
 

Agitadores
 

Amidos
 

Aquecedores
 

Aromas e aromatizantes
 

Assessoria de comunicação
 

Associações e entidades
 

Ácidos
 

Água de Coco
 

Água Mineral
 

Água Tônica
 

Álcool
 

Balanças
 

Barris
 

Bases
 

Bebedouros
 

Bombas
 

Borrachas
 

Brindes
 

Cabos
 

Cachaças
 

Cafés
 

Caldeiras
 

Cervejarias
 

Chás
 

Chopeiras
 

Chopp
 

Codificadores
 

Componentes
 

Compressores
 

Concentrados
 

Conhaques
 

Conservantes
 

Consultoria técnica
 

Controle de qualidade
 

Coolers
 

Copos e canecas
 

Corantes
 

Correntes industriais
 

Cristalerias
 

Cursos
 

Destiladores
 

Detergentes especiais
 

Diluidores
 

Displays
 

Distribuidores de bebidas
 

Dosadores
 

Embaladoras
 

Embalagens
 

Empacotadoras
 

Empilhadeiras
 

Emulsões
 

Envasadoras
 

Enxaguadoras
 

Espumantes
 

Essências
 

Estabilizantes
 

Esteiras
 

Esterelização
 

Etiquetas
 

Exportadores
 

Extratos
 

Feiras e eventos
 

Fermentadores
 

Filmagem
 

Filtros
 

Fotografia
 

Franquias
 

Frascos
 

Freezers
 

Garrafas
 

Gás
 

Iluminação
 

Informática
 

Ingredientes
 

Injetoras
 

Insumos
 

Isoladores
 

Isotônicos
 

Lacres
 

Latas
 

Laticínios
 

Lavadoras
 

Limpeza industrial
 

Lubrificantes
 

Lúpulos
 

Maltes
 

Mangueiras
 

Manutenção industrial
 

Máquinas de café
 

Máquinas de suco
 

Máquinas industriais
 

Misturadores
 

Mobiliário
 

Paletização
 

Pasteurizadores
 

Peças
 

Plásticos
 

Proteínas
 

Purificadores de água
 

Reatores
 

Refrigeração
 

Refrigerantes
 

Rolhas
 

Rotuladoras
 

Rótulos
 

Sacos e sacolas
 

Seladoras
 

Serpentinas
 

Silos
 

Sites e portais
 

Software
 

Sopradoras
 

Sucos
 

Tampadoras
 

Tampas
 

Tanques
 

Traduções
 

Transmissores
 

Transportadoras
 

Tubos e conexões
 

Válvulas
 

Vernizes
 

Vidros
 

Vinhos
 

Vitaminas
 

Xaropes
 
 
 
 
 
 
 

 

BEBIDAS E AFINS | SWTH COMUNICAÇÃO & WEB
Rua Itararé, 501 | Jardim Paulista
Ribeirão Preto | SP | Fone (16) 3237-9197 | Quem somos | Entre em contato