TUBAÍNAS E AFINS

 

BLOGS

 

GUIA DE EMPRESAS

 

PUBLICAÇÕES

 

EVENTOS

 

ANUNCIE

 

QUEM SOMOS

 
 
  Bebidas e Afins   |   Cachaças e Afins   |   Cafés e Afins   |   Cervejas e Afins   |   Sabores e Afins   |   Viagens e Afins   |   Vinhos e Afins
 
 
 
  EMPRESAS DE A A Z

0-9  |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  L  |  K  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z

 
 
 
 
 
 
 
 
 
11
mar
2014
 
Café Utam incrementa opções da Linha Utam Uno
 
Postado por
Redação Bebidas e Afins
   

 



A Café Utam, empresa que completa 45 anos neste ano e com capital 100% nacional, disponibiliza novidades para sua mais recente linha, a Utam Uno Espresso. Ainda neste mês de fevereiro, o mercado conhecerá novos blends para as famosas cápsulas de dose única. São dois novos sabores: Intenso e Bourbon.

A companhia tem investido pesado para implementar a nova linha – marcada por valores que conceituam produtos modernos e exclusivos e que compreendem as principais tendências de alimentação: sensorialidade, prazer, conveniência e praticidade.

“Desde o ano passado, a Utam tem apostado no mercado single cup coffee e criou uma linha para ser posicionada como Premium, que foi muito bem aceita pelo nosso público. Por isso, resolvemos investir em sua ampliação para atingirmos novos tipos de perfis de consumidores”, explica a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Além de incrementar o portfolio da linha Utam Uno, a companhia apresenta aprimoramentos, adotando novas cápsulas para toda linha - hoje com seis sabores: Gourmet, Classic, Extraforte, Descafeinado, Intenso e Borboun.

Novos blends
A cápsula Bourbon traz um novo sabor à linha Utam Uno. Considerado de intensidade 7, seus grãos são da espécie Bourbon amarelo, provenientes do cerrado mineiro. Trata-se do café de origem 100% arábica de sabor cítrico, aromático e doçura específica dos melhores cafés cerejas despolpadas, corpo intenso devido à região de cultivo e acidez de frutas maduras.

Intenso
O Intenso é mais uma nova opção da linha Utam Uno e como o próprio nome já traduz é um café de caráter forte e sabor vincado. A intensidade da terra e o calor do sol de suas regiões de plantio, Colômbia e Ângola, atribuem estas características à nova cápsula monodose.

O aroma cítrico, com notas de laranja e mel e o sabor deste novo blend possibilita um café forte com ponto de torra médio. Outra característica da nova cápsula é o toque de amargor - leve e bem pronunciado e sua intensidade de nível 9.

Novas cápsulas
As mudanças foram aprovadas pela Café Utam em conjunto sua parceira portuguesa, após um intenso período de pesquisas e testes de qualidade. As novas cápsulas contam com uma tecnologia mais avançada. O produto, com formato ainda mais anatômico, proporciona menos troca de oxigênio e um melhor encaixe na máquina de café, “o que resulta um café ainda mais saboroso, mantendo as características fiéis de cada blend da nossa marca por muito mais tempo”, acrescenta a diretora Ana Carolina.

Utam Uno
Para incrementar sua linha Utam Uno, a torrefadora mantém a parceria com a tradicional empresa portuguesa, Kaffa Café, especializada na produção de café em cápsulas e com estrutura compatível com as exigências da Utam em relação à qualidade dos produtos, exclusividade de blendings e área de atuação.

As cápsulas Utam Uno Espresso são produzidas com grãos selecionados em diversos países, para formação de blendings exclusivos de alta qualidade. A Linha Utam Uno é compatível com a máquina Utam Uno, que foi também lançada no ano passado e com máquinas Máquinas Nespresso.

Perfil
Idealizada no final de 1969, com fundação oficial em 1970, a empresa Café Utam está sob domínio acionário do atual grupo gestor desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração.

Nestes quase 45 anos de atuação no mercado brasileiro, a Utam adquiriu solidez na região sudeste e tem hoje uma capacidade produtiva de 800 toneladas/mês. A atuação principal da companhia é a torrefação do café, mas possui um portfolio diversificado e atualizado ao perfil dos novos consumidores.

O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 300 cidades e uma carteira com cerca de 8500 clientes ativos.

Pautado por diretrizes de crescimento, o grupo já tinha expertise no setor de café desde a década de 50, com forte atuação no Estado de Minas Gerais. O grupo também centrou-se em objetivos concretos, firmando nesta trajetória o compromisso da qualidade de seus produtos e serviços e visou permanecer como uma marca reconhecida e aprovada pelos consumidores, para manter sua posição de empresa líder de mercado.
 
 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
 
1
jul
2013
 
  Café Gourmet Santa Monica lança café torrado em pó e em grão para consumidor final
 
 
 
 
1
jul
2013
 
  Da Alemanha para o Brasil, cappuccino e chocolate em pó com baixas calorias são ótimas pedidas para esquentar o inverno
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Notícia do Portal Terra Brasil: Exportação de café 10/11 atinge recorde de 103,1 mi sacas
 
 
 
 
1
nov
2011
 
  Notícia do Portal A Tarde On Line: Bahia ganha destaque na produção do café
 
 
 
 
2
dez
2011
 
  Notícia do portal Midia News: Preços do café ficarão em alta nos próximos 10 anos
 
 
 
 
 
 
 
 
Revista Bebidas e Afins
 
 

NÚMERO 5
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Bebidas e Afins Express
 
 

NÚMERO 20
ABRIL DE 2012

 
 
 
 
 
Refrigerantes Arco Íris
 
 
 
AzuMa Consultoria em Gestão Empresarial Ltda
 
 
 
 
 
 
 
VIGOR NA APAS 2013
 
 
 
Drinque com cachaça
 
 
 
Brasileiros preferem, cada vez mais, café premium
 
 
 
Restaurante Conceito: Chez Airys
 
 
 
Notícia do Portal Zaffari: Galvão Bueno divulga vinho e espumante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que você procura?
 

BUSCAR

 
 
 
 
 
 
 

Acessórios
 

Acidulantes
 

Aço Inox
 

Açúcares
 

Adegas
 

Adesivos
 

Aditivos
 

Agitadores
 

Amidos
 

Aquecedores
 

Aromas e aromatizantes
 

Assessoria de comunicação
 

Associações e entidades
 

Ácidos
 

Água de Coco
 

Água Mineral
 

Água Tônica
 

Álcool
 

Balanças
 

Barris
 

Bases
 

Bebedouros
 

Bombas
 

Borrachas
 

Brindes
 

Cabos
 

Cachaças
 

Cafés
 

Caldeiras
 

Cervejarias
 

Chás
 

Chopeiras
 

Chopp
 

Codificadores
 

Componentes
 

Compressores
 

Concentrados
 

Conhaques
 

Conservantes
 

Consultoria técnica
 

Controle de qualidade
 

Coolers
 

Copos e canecas
 

Corantes
 

Correntes industriais
 

Cristalerias
 

Cursos
 

Destiladores
 

Detergentes especiais
 

Diluidores
 

Displays
 

Distribuidores de bebidas
 

Dosadores
 

Embaladoras
 

Embalagens
 

Empacotadoras
 

Empilhadeiras
 

Emulsões
 

Envasadoras
 

Enxaguadoras
 

Espumantes
 

Essências
 

Estabilizantes
 

Esteiras
 

Esterelização
 

Etiquetas
 

Exportadores
 

Extratos
 

Feiras e eventos
 

Fermentadores
 

Filmagem
 

Filtros
 

Fotografia
 

Franquias
 

Frascos
 

Freezers
 

Garrafas
 

Gás
 

Iluminação
 

Informática
 

Ingredientes
 

Injetoras
 

Insumos
 

Isoladores
 

Isotônicos
 

Lacres
 

Latas
 

Laticínios
 

Lavadoras
 

Limpeza industrial
 

Lubrificantes
 

Lúpulos
 

Maltes
 

Mangueiras
 

Manutenção industrial
 

Máquinas de café
 

Máquinas de suco
 

Máquinas industriais
 

Misturadores
 

Mobiliário
 

Paletização
 

Pasteurizadores
 

Peças
 

Plásticos
 

Proteínas
 

Purificadores de água
 

Reatores
 

Refrigeração
 

Refrigerantes
 

Rolhas
 

Rotuladoras
 

Rótulos
 

Sacos e sacolas
 

Seladoras
 

Serpentinas
 

Silos
 

Sites e portais
 

Software
 

Sopradoras
 

Sucos
 

Tampadoras
 

Tampas
 

Tanques
 

Traduções
 

Transmissores
 

Transportadoras
 

Tubos e conexões
 

Válvulas
 

Vernizes
 

Vidros
 

Vinhos
 

Vitaminas
 

Xaropes
 
 
 
 
 
 
 

 

BEBIDAS E AFINS | SWTH COMUNICAÇÃO & WEB
Rua Itararé, 501 | Jardim Paulista
Ribeirão Preto | SP | Fone (16) 3237-9197 | Quem somos | Entre em contato