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Redação Bebidas e Afins
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Nesta semana um carregamento com 21.600 garrafas de 700 ml de caipirinha Inox embarca para a Suécia. A bebida é produzida pela Puríssima do Brasil, destilaria instalada em Blumenau (SC), que aposta na exportação para triplicar as vendas em 2013 e manter um crescimento médio de 25% na produção para os anos seguintes. Esta é a primeira exportação para a Suécia e em seguida a empresa enviará seus produtos também para a Holanda. A Puríssima mantém ainda relações comerciais com a Suíça e está fechando contratos com Estados Unidos e Canadá. “Percebemos um interesse crescente pelos nossos produtos nos países da Europa e nos Estados Unidos, principalmente pela dificuldade de se encontrar cachaças de alto padrão naqueles países. Além disso, os olhos estão voltados para o Brasil com a v inda das Olimpíadas e Copa do Mundo”, afirma o diretor da Puríssima do Brasil, Carlos Rischbieter.
A nova estratégia da empresa, que completa dez anos em 2013, está focada no mercado externo pela valorização da cachaça de qualidade no exterior. A expectativa é que as vendas tenham um grande salto neste período do ano devido ao início do verão nos países do hemisfério norte, em junho.
Atualmente, a Puríssima do Brasil tem uma carteira de cerca de 400 clientes espalhados pelo Brasil, mas o grande volume das vendas vêm do mercado regional no Sul do Brasil. A empresa conta com uma linha de produtos que contempla caipirinha, cachaça original, vodka, além das cachaças aromatizadas nos sabores manga, maracujá e coco. Os produtos tem qualidade internacional e receberam, nos últimos três anos, 10 prêmios internacionais sendo premiações no maior concurso de destilados do mundo em São Francisco (EUA), no Beverage Testinting Institute – Chicago (EUA) e Ultimate Spirits Challenge – Nova York (EUA).
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